As preocupações com o Exame 2010.3 já são muitas, e já vou falando que vocês tem uma a mais.

Quem estuda com afinco, com muita dedicação, com vontade de êxito, sabe que a vitória na primeira fase da OAB é certa.

Sendo certa a aprovação no primeiro turno do Exame já se deve pensar na preparação para a 2ª fase. Independente da sua escolha para a prova prática a dica é conversar (antes de se matricular em qualquer curso) com quem já frequentou algum dos vários cursinhos preparatórios.

No meu Exame de Ordem optei por Direito Administrativo e fiz o cursinho para segunda fase na Rede de Ensino LFG. Os professores são ótimos. Tive aulas de direito material com o Prof. Alexandre Mazza (link do site no rodapé deste blog) e na parte prática com o Prof. José Aras, que, diga-se de passagem, dá uma tremenda aula boa!

Minha opinião sobre a 2ª fase de Administrativo na LFG: achei que deram uma prioridade maior para direito material ao invés da parte processual. Eu penso que direito material dê para ser estudado sozinho, em casa, sem maiores auxílios externos, bastando uma boa doutrina, ao contrário da parte prática, que requer, de fato, os ensinamentos práticos de um profissional da área. Mas essa é só a minha opinião…

Vejam os cursinhos disponíveis. Pesquisem. Seja ele online, tele, ou presencial, procure o que melhor atende a sua maneira de estudar e o seu modo de se preparar.

Anúncios